Customização e Estudo de Idiomas

Este post eu dedico às minha pequenas Janaína e Letícia (irmã e sobrinha) que também estão com muita vontade de aprender inglês, assim como eu, que estou cada vez mais comprometida no meu autodidatismo.

E porque eu estou falando isso…?

Porque isso tem muito a ver com customização!

Primeiro porque nós que customizamos, somos pessoas curiosas. E essa curiosidade nos move em busca de aprender a fazer o que queremos fazer. Customização é ação! É atitude! Erica Domesek, autora do blog e do livro P.S. I Made This, e eu concordamos com isso. Aliás, este livro chegou pra mim na sexta passada e eu estou amando! Farei um post só sobre ele em breve. 😉

E segundo porque este livro é importado, está em língua inglesa  e ainda não existe versão traduzida. Além do conteúdo deste e de outros tantos livros legais, a maioria de minhas referências de customização vêm de fontes em inglês. Como os canais com vídeos incríveis que descobri no YouTube. Tem uma galera fazendo um trabalho bonito e de muita qualidade na web sobre customização.

Pra citar alguns deles, tem o próprio P. S. I Made This , Alison is CraftyMr. Kate , Anneorshine , Sea Lemon , Fashion and More, em inglês, e ainda Canal de Casa e GiannyL que estão em espanhol. Tudo isso que a internet proporciona, nos possibilita esses intercâmbios culturais com customizadores de diversas partes do mundo. E pra isso é fundamental passarmos por esta experiência de uma nova linguagem. O que é maravilhoso, não é mesmo?!

A galeria de fotos a seguir, não possibilita links. Para conhecer os vídeos destes nossos amigos, clique sobre o nome de cada um neste parágrafo anterior.

 

A maioria destes vídeos não possui legendas em português. Então, se você é capaz de legendá-los, é uma boa maneira de ajudar as pessoas enquanto melhora seu inglês ou espanhol, e ainda aprende várias coisas sobre customização!

E se você, como eu, consegue entender grande parte do que é dito, mas ainda não está fluente, aproveite pra ter isso como impulso para se tornar cada vez melhor tanto no inglês e no espanhol, quanto na customização!

Por fim, termino deixando duas dicas de inglês: descobri ontem no Facebook, a página English Tonight, onde você pode exercitar seu inglês lendo, adquirindo vocabulário e escrevendo nos comentários. Outro canal que visito sempre no YouTube, é o EslWinner, com as aulas pra lá de úteis, do professor Paulo Barros, que têm me ajudado demais! Baixei o áudio de algumas aulas e ouço no meu celular no caminho de ida e volta do meu trabalho.

Beijos,

Espero que tenham gostado,

Até a próxima!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s